A primeira vez que ouvi a grande voz da Leather foi nos discos do Chastain, afinal, Leather gravou os quatros primeiros discos do guitarrista. Bons tempos de grandes vozes femininas como a dela, Doro, Lita Ford, entre outras.
Depois de um bom tempo afastada dos palcos Leather voltou com tudo e para nossa sorte, não parou mais de produzir. Tanto que voltou lançando um novo disco e contando ainda com uma banda formada por excelentes músicos Brasileiros.
Leather, mais uma vez fará shows pelo Brasil, e dessa vez na companhia do Raven.
Vamos ao papo com mais essa rainha do Metal.
Entrevista por Luis Carlos
Tradução por Rodrigo Scelza
Fotos por Luciana Pires.
1 – Quais as expectativas pela volta ao Brasil? E o que podemos esperar desses novos shows da Leather pela América do Sul?
COM CERTEZA SERÁ INFERNAL! SERÁ TRABALHO PESADO, MAS TOCAREMOS MAIS PESADO AINDA! ESTAMOS MUITO EMPOLGADOS EM APRESENTAR “LEATHER II” PARA TODOS VOCÊS, AO VIVO. ESSAS MUSICAS SÃO MUITO INTENSAS E QUERO DIVIDI-LAS COM A MINHA SEGUNDA CASA, O RIO! SERÁ UMA FESTA!
2 – Nova formação, novo disco. Como é que você chegou a esses músicos Brasileiros ?
CONHECI ELES EM 2016, QUANDO FIZ UMA TURNÊ SUL AMERICANA COM O ROB ROCK E NOS CONECTAMOS IMEDIATAMENTE. DECIDIMOS TENTAR ESCREVER ALGUMAS MÚSICAS E ENTÃO “LEATHER II” NASCEU!
3 – Parece que você um bom tempo sem se envolver com música. Se sim, o que andou fazendo durante esse tempo?
DEPOIS DA BANDA CHASTAIN EU PASSEI A ME ENVOLVER EM VETERINÁRIA. CONSEGUI SALVAR MEU PRIMEIRO PIT BULL E ME APAIXONEI. EU CONSIDERO UM PRIVILÉGIO PODER FAZER ESSAS DUAS COISAS NA MINHA VIDA, MAS A MÚSICA FOI VOLTANDO AOS POUCOS A TER UMA IMPORTÂNCIA FORTE NA MINHA ALMA.
4 – Você ficou muito conhecida por cantar com o Chastain. Haveria a possibilidade de um projeto futuro entre vocês?
EU E CHASTAIN NÃO TEMOS NENHUM PLANO FUTURO. EU QUERO FAZER TOURS E ELE NÃO. MEU OBJETIVO PRINCIPAL AGORA É TRABALHAR COM A LLB (LEATHER LEONE BAND). COMEÇAMOS A CRIAR NOVAS MÚSICAS PARA UM NOVO ÁLBUM. RODRIGO E EU CONTINUAMOS A LUTA PELO RECONHECIMENTO, APRECIAÇÃO E VIABILIDADE DA BANDA.
5 – Anos e mais anos tocando Heavy Metal. Quais são os artistas que você mais gosta, e que provavelmente são suas influências?
RONNIE JAMES DIO É E CONTINUA SENDO A MINHA MAIOR INSPIRAÇÃO.
6 – Com tantos anos de carreira, ainda existe algo que gostaria de fazer como artista?
EU SÓ QUERO TER UMA OPORTUNIDADE DE TOCAR NO WACKEN!
7 – Hoje, o papel da mulher no mercado musical, em especial do Metal, está mais forte. Como você analisa do tempo que você começou a cantar para hoje? E como se sente sendo referência para muitas cantoras do estilo?
É O Q SEMPRE FALO, EU NÃO COSTUMO PENSAR MUITO NESSE ASSUNTO RELACIONADO A GÊNERO. ME DÊ UM MICROFONE NA FRENTE DE QUALQUER UM QUE EU DOU CONTA DO RECADO! ISSO É SOMENTE O QUE IMPORTA PARA MIM! QUANDO ALGO NÃO DA CERTO É RELACIONADO AO TALENTO E NÃO A SUA GENITÁLIA!
EU NÃO SEI SE REALMENTE SOU INFLUÊNCIA PARA ALGUMA CANTORA DE METAL, HOJE EM DIA, PORÉM, SE SOU, MEU RECADO É TRABALHE BASTANTE E DESCUBRA SUA PRÓPRIA VOZ. VOCÊ TEM QUE ESTAR COMPLETAMENTE APAIXONADA POR ESSA ARTE E OBRIGADO.
8 – Deixe uma mensagem para os leitores do “Arte condenada”.
ESPERAMOS ALGUNS ANOS PARA VOLTAR E POSSO DIZER QUE ESTAMOS MAIS DO QUE PRONTOS. MUITO OBRIGADO POR ACREDITAREM, TODO O AMOR E A PACIÊNCIA. A ESPERA ACABOU. LOVE & DIO.